Bia aqui.
Decidi polemizar mais um pouco, falando dessa grande babaquice que era, no começo, uma ótima ideia.
Aposto que todos vocês já viram alguém tomando um banho de água e/ou gelo, em um vídeo de 15 segundos (ou menos), certo?
Esse viral tem uma grande história por trás, além da fama que a grande massa está tirando!
O desafio do gelo consta em gravar, num vídeo de 10 a 15 segundos, você tomando um banho de gelo e/ou água gelada por via de um balde.
Separei esses como exemplo:
E por ai vai!
Apresentadores, cantores, atrizes, dançarinas, músicos, narradores, e afins, fizeram o desafio, desafiando mais três pessoas, tornando o banho em uma grande corrente.
"Mas BIAAAA qual o sentido disso? Lotar hospitais com pneumonia?"
Eu também pensei isso, juro!
Vi um vídeo, não me recordo de quem, e fiquei "pra que esse trouxa tá fazendo isso?", e começou a aparecer mais, e mais, e mais, se multiplicando a cada minuto.
Busquei informações sobre isso, e descobri que o banho é uma mega corrente do bem para juntar verbas pra lutar contra a Ela (esclerose lateral amiotrófica), que é uma doença muito rara mas que é uma porcaria!
"Ela é uma doença neurodegenerativa progressiva e fatal, caracterizada pela degeneração dos neurônios motores, as células do sistema nervoso central que controlam os movimentos voluntários dos músculos, e com a sensibilidade preservada."
Resumindo: ELA trava todos teus sentidos, aos poucos, desde os movimentos simples de andar até de olhar (li ontem que trava o olho, não sei se é verdade).
"BIAAA e porque o do balde de gelo?"
Li ontem, também, que o diagnóstico de ELA é como um balde de gelo, do nada chega e PUUF te deixa sem o que fazer.
A ideia era de, quem não aceitasse o desafio de tomar um banho com balde de gelo, teria que doar US$ 100 (o equivalente a R$225,00) para ajudar nas pesquisas sobre a doença, que ainda não tem cura.
Só que as pessoas não lembram que, não é importante se gravar tomando um banho e compartilhar, doar também é. Cara, ELA tá matando, e pode sair da zona de "raridade" e se tornar algo comum, como a paralisia infantil.
Acabei de ver no Facebook uma guria dizendo "se esse post chegar a 500 curtidas eu faço o desafio". Tá fera, faça, mas tu tem pra ajudar? Já pensou que tu tá ganhando fama em cima de uma doença? Ajudar na causa não é tão difícil, 225 reais não é 255 mil, pode ser muito para alguns mas, para outros, é isso que gasta por dia em luxúrias!
Parem de glorificar quem faz, e glorifique quem doa. Bill Gates topou e doou, Mark Zuckerberg, Taylor Swift, Gisele Bündchen fizeram e, é bem provável que, doaram.
ELA mata, ELA destrói vidas, famílias, sonhos,... então não vá nas pilhas dos "papa-fama" que querem ganhar seguidores sem, ao menos, saber pra que estão fazendo isso.
Bem, era isso, só queria comentar mesmo, e divulgar a verdadeira ideia.
Doe se puder, apoie a causa. Se eu pudesse daria, mas vivo sem dinheiro (triste realidade).
Mas, diz aê, qual o melhor ice bucket challenge que você viu?
2Bjos
Bia
Tenho a mesma opinião que você, essa gente ao invés de fazer isso para ajudar está fazendo isso para aparecer.
ResponderExcluirBeijos
http://princesasviciadasemmoda.blogspot.com
Nossa quantos banhos!
ResponderExcluirEspero que deem mais que isso para a campanha.
Beijos!
http://fernandabizerra.blogspot.com.br/