Realizando sonhos...


Alguém ai conhece a sensação de comprar aquilo que sempre sonhou, com seu suado dinheiro? É bom né? Uma sensação de alivio, felicidade, êxtase e amor. Pois bem passei por isso hoje e estou numa vibe tão boa, com sentimentos tão felizes.

Comprar aquilo que sempre quis, ir para um lugar que sempre sonhou conhecer, encontrar aquele amigo virtual, ... realizar sonhos. Quem nunca?
Hoje a tarde comecei a ver o filme O Mar de Monstros, quando peguei no sono. Fui acordada por uma ligação de um homem da Submarino, avisando que estava na frente da minha casa entregando meus livros. Sempre sonhei com isso, ter o box dos meus livros favoritos, o começo de uma longa coleção literária que pretendo ter (uma biblioteca gigantesca cheia de livros me basta).
Acho que esse sentimento de realizar sonhos é tão bom quanto ajudar os outros, alimentar um cachorro de rua faminto, levar roupas e brinquedos para crianças pobres, ou simplesmente fazer uma pessoa que está passando por coisas ruins rir. Dizem que vamos ao Céu apenas fazendo o bem, cuidando do próximo, e nos preservando do mal.
Mas o que é esse sentimento bom que sentimos fazendo coisas boas? Até hoje não soube explicar em algum sentimento, uma palavra, mas acho que chega perto da paz. A paz interior, a paz individual. Mas como saber que estamos sentindo a paz? Isso depende de cada um, em mim é aquele sentimento bom, de leveza, dever cumprido, um alívio por conseguir fazer o que queria, mas um vácuo por ter conseguido o que tanto buscou.

Mas contem-me, como vocês conseguem a paz interior? E que sonhos já conquistaram com seu próprio suor?

4 comentários:

Postar um comentário