Por que mulheres choram tanto na TPM?


BEEEEEEEEEEEEM girls and boys, voltem da casa do meu boyfriend (chorei a viagem toda, mas isso não vem ao caso) e vim pensando no caminho sobre meu fim de semana, e queria fazer um "diário de bordo" sobre essa ida a Canoas (a cidade onde ele mora). Basicamente meu fim de semana se resume em
1 palavra : choro! Cara, eu chorei por tudo nesses 2 dias, desde por ele ter feito uma brincadeirinha até por não querer deixar ele (namoro a distância, pra quem não sabe). Devo ter chorado umas 20 vezes (ou mais) nesses 2 dias, e fiquei pensando "Cara por que a TPM faz as mulheres choraram tanto?"... pensei e cheguei a conclusão : mulher chora, mas chora muito. A TPM só faz nós ficarmos mais emotivas, com mais sensibilidade, mais ira, mais carência,...
E dai vem o titulo...
Andei pesquisando sobre o caso, e vi que durante esse período complicado chamado "Tensão Pré Menstrual" a culpa toda é do estrogênio que fica elevado, e/ou da queda da progesterona (hormônios femininos), e/ou (também) pode acontecer desses hormônios afetarem nosso sistema neurotransmissor, mexendo com nosso psicológico, e causando dores.
Nunca entendi qual a moral de "chocolate alivia tpm", pesquisei mais um pouquinho e achei isso :

"Chocolate alivia TPM : Verdade. Isso acontece porque o chocolate estimula sensações de prazer, bem-estar e faz nosso corpo liberar a serotonina, uma substância que pode ser considerada o “hormônio da felicidade”. Além disso, a grande quantidade de açúcar dá bastante energia e diminui o cansaço. São benefícios que ajudam e muito naqueles dias de ansiedade, irritação e outros sintomas da TPM que mexem com as mulheres todos os meses."

Então homens, é certo, namorada/amiga/mãe de TPM? dá chocolate (mas evita excessos porque ela pode ter uma crise nervosa dizendo que tu quer engordar mais ela).
Agora um conto sobre experiência própria :
Carinho alivia TPM
Atenção alivia TPM
Dormir agarrados alivia TPM
Ler alivia TPM
Ouvir musica alivia TPM (Forfun principalmente, as musicas deles sugam meu stress)
...
Coisas que te deem prazer alivia todo o stress existente!

A parte desnecessária do texto:
O resto do meu fds foi maravilhoso, meu boy me encheu de doce (fez nega maluca pra gente), joguei com ele, li "com ele", ouvimos musica juntos, e o resto ficamos deitadinhos juntos ♥

Bem peoples, a questão é o seguinte:
Qual das leitoras tem TPM forte? Como vocês resolvem?
E boys, como vocês aguentam a TPM da sua namorada/irmã/amiga/mãe/tia/... ? Ajudam a resolver? Como e com o quê?
Beijos e até amanhã :*



0 comentários:

Postar um comentário