A Culpa é Das Estrelas

Heey apple
Bia aqui!
Vim comentar sobre o livro que acabei de terminar de ler: "A Culpa É Das Estrelas", do escritor John Green
Esse livro estourou a algum tempo, virando "modinha" entre as adolescentes, sendo compartilhado e comentado o tempo todo, nas redes sociais. 
Sempre quis ler, com aquela curiosidade de leitora de "será que é bom mesmo?", e segunda-feira consegui pegá-lo na biblioteca da escola.
Pra quem não sabe, a história se passa na vida de Hazel Grace, uma garota de como ela mesma diz 33 meios aniversários (16 anos), com câncer de tireoide com metástase nos pulmões, que é fascinada por um único livro, "O Preço do Alvorecer". Num dia comum, no seu grupo de apoio, Hazel Grace vê um novo garoto no grupo, e logo descobre seu nome: Augustus Waters, um menino de 17 anos, que tem osteossarcoma e, por conta dele, tem uma perna normal e uma falsa.
Mas né, chega de contar, vou deixar esse gostinho pra vocês, e é melhor assim antes que eu me empolgue e conte até as ultimas palavras do livro!
O livro é super recomendado pra quem gosta de ler romances, mas é uma história triste e ao mesmo tempo hilária. Não é esse romancezinho meia boca de uma casal 100% igual que se casa e vive junto pra sempre, eles tem diferenças, falam coisas estranhas (fora o sofrimento dos dois pela luta contra seus cânceres) mas, mesmo assim, é super bom!
Separei alguns trechos favoritos do livro, que eu super amei:

"[…] — Às vezes as pessoas não tem noção das promessas que estão fazendo no momento em que as fazem — falei

O Isaac me lançou um olhar ferino.
— Tá, tem razão. Mas você cumpre a promessa mesmo assim. Amar é isso. Amar é cumprir a promessa mesmo assim. […]"


---------------------------------------------------------------------------------------------------------

[…] Todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa. […]


------------------------------------------------------------------------------------------------------------

[…] — O.k — disse ele, depois do que pareceu ser uma eternidade — Talvez o.k venha a ser o nosso sempre.
— O.k — falei […]

------------------------------------------------------------------------------------------------------------





[…] — Meus Medos?
— É
— Eu tenho medo de ser esquecido — disse ele de bate-pronto — Tenho medo disso como um cego tem medo do escuro. […]

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------


[…] Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: gradativamente e de repente, de uma hora para outra. […]

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

[…] — Não quero nunca fazer uma coisa dessas com você — falei para ele.
— Ah, eu não ia me importar, Hazel Grace. Seria uma honra ter o coração partido por você.[…]


------------------------------------------------------------------------------------------------------------

[…] Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações. […]

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

[…]Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre o 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que os outros… Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter.[…]

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bem, eram esses os trechos ♥
Pra quem está por fora das notícias, A Culpa É Das Estrelas (carinhosamente abreviado e chamado de ACEDE) está virando filme, com seu pré lançamento, no Brasil, 6 de junho, e entra em cartaz mesmo dia 13 de junho! Um programão para os namorados, um dia depois do seu dia! Eu pretendo ir ver com o meu *-*
Os atores principais serão esses (Shailene Woodley e Ansel Elgort)
Não sei quem leu, mas eu imaginava a Hazel mais loirinha! Mas meu Augustus está perfeito como o ator!
Bem, era isso, fica a dica pra quem quiser um bom livro, ou esperar por uma boa adaptação! Super recomendo, eu amei
2Bjos
Bia

0 comentários:

Postar um comentário