Desafio das 52 Semanas: 15/52 (DESATRASANDO)

Heey apple
Bia aqui, de novo, ajudando o blog a se desatrasar!
Mais um post pro desafio, falta pouco, bem pouco :D
Tá, vamos ao post!
"Desafio das 52 Semanas: Semana 15/52
O que há de pior no mundo virtual?"
Um tema polêmico, tenso e bem difícil de falar, pois posso destruir tudo em algumas poucas palavas!
Fotos nesse post complica, até porque teria que avisar sobre o post, mas não quero!

1 - Bullying
Mesmo sendo algo também presencial, na internet essa praga se cria com mais força porque, é claro, na internet não temos RG exposto, ninguém é obrigado a ver quem os ofende. É fácil criar um apelido falso, por uma foto diferente para humilhar os outros, descontar o que foi falado a você a algum tempo atras! Pra mim, gente que pratica bullying é carente ou doente, das duas uma. Ou quer atenção, quer companhia (sim existem troxas que acham legal isso e os acompanham), ou sofrem de algum distúrbio mental!

2 - Pedofilia
Fico pasma ao ver como a pedofilia é banalizada na internet. Foto de crianças sendo abusadas rolam soltas, vídeos então... um crime banalizado por outros doentes mentais, outros "sem o que fazer da vida". Pedofilia é crime, e deve ser denunciada, não republicado, rir ou aplaudir. 

3 - Banalização do corpo
Outro ponto polêmico, então, deixo bem clara que esta é a minha pura e própria opinião, e eu tenho direito de achar o que eu quero!
PELO AMOR DE DEUS, qual a necessidade de postar foto pelada? Provar aos outros que não usa dois, três sutiãs e, pra isso, tira foto dos seios? Fazer vídeo dançando nua, pra agradar os que pagam pau? E por ai vai...
Isso é coisa de gente sem o que fazer, e sem senso de como as coisas voam na internet. Um vídeo pelada que tu mandou pro teu namorado, se ele mandar pros amigos, em menos de um dia já está no Facebook com milhões de visualizações. Então, por favor, pensa antes de mandar foto/vídeo pelada para os outros, se cair em mãos erradas....
Mas como ainda existe livre arbítrio, façam o que julgam melhor!

4 - Banalização das drogas
Outra coisa ridícula, mas ridícula mesmo!
Quer fumar? Fuma! Quer cheirar? Cheira! Quer ir pra balada tomar a bebida dos outros, com drogas? Toma! Mas qual a necessidade de divulgar a Deus e mundo isso?
"4i20" "Me deixem fumar maconha" "eu fumo e o que você tem contra?" "to loucão"
Já vi de tudo um pouco naquele Facebook, e não tenho nada contra quem fuma, mas parece que as pessoas fumam parar serem vistas, não para sentir os efeitos da droga no corpo! Tu fuma pra ti ou pro outro?

E 5 - O aumento da força
Quem nunca viu alguém marcar brigas pela internet, que atire a primeira pedra!
Na internet todos ficamos forte, bravos, malandros e, principalmente, brigões. "Aaah que eu vo te pegar" "amanhã tu que me espere" "Bora resolve isso ai?" ...
Na rua se junta um bolo de 5, 10, 20 pessoas contra uma, ai parte pra covardia. Aquele fortão que arranjou briga pra si junta os amigos e bate na pessoa isso, pra mim, é uma completa covardia. Tu não era machão pra brigar, por que chamou os amigos? Medo?

Bem, era isso, espero que tenham gostado!
Agora quero saber a opinião de vocês, o que vocês julgam como podre na internet? Concordam comigo? Discordam?
2Bjos
Bia *-*


0 comentários:

Postar um comentário