Dica de Blogueira II: Erros e acertos bem comuns

Heey apple
Bia aqui.
Tava pensando em fazer mais um "vem chegando um sonho" hoje, mas deixei pra amanhã (explico o porque lá), então resolvi fazer algo que ando querendo: dar mais umas dicas as blogueiras.
Como somos todos humanos, erramos e acertamos, certo? Certíssimo! Então, por isso, acho um máximo dar algumas dicas, ao meu ponto de vista, sobre coisas que são legais ou não. Espero que gostem.
Mesmo tudo sendo ao meu ponto de vista, algumas coisas vejo que as pessoas concordam.
Leio muitos blogs, acompanho muitos tipos, desde os 100% de moda até os de autorias, poesias e textos sobre sentimentos e, com isso, dei uma pesquisada geral e vi alguns erros bem comuns que eu não curto. Mas, claro, tem acertos que merecem ser ditos.
Vamos a eles?
Spam: errado!
Tem coisa pior que tu ir te divulgar e receber o seguinte comentário "oi, olha meu blog. Tem post novo lá blábláblábláblá". Isso é tão chato! Ainda pra piorar tu vê isso em TODAS as postagens.
Tudo bem se divulgar, faz parte, mas é tão chato isso. Incomoda quem postou, e acaba te difamando.
Se divulgue com suas próprias postagens em grupos, mas não queime as postagens dos outros, por favor.

Posts inspirados em outros blogs: certo!
Se inspirar em outros blogs é completamente normal. Eu faço isso frequentemente, deixando claro que a ideia não foi minha, que vi em um blog. Todas temos "crises" de falta de criatividade, é completamente comum, e não precisa entrar em pânico. Uma coisa boa para isso é ler blogs e tirar ideias dos mesmos.
Assumo que tenho um link salvo, de um blog com dicas para postagens, uso frequentemente elas. Inspire-se, mas nunca diga que a ideia é sua, isso é plagio e plágio é crime!

Roubar HTML: erradíssimo!
Se não tem criatividade ou vontade, assim como eu, pra criar layouts, não roube. Tem muitas blogueiras que disponibilizam seus layouts, eu peguei esse meu DAQUI. Roubar completo ou partes de layouts não é nem um pouco legal, e desmotiva quem cria.

Troca de seguidores: certo!
Podem me julgar eternamente, mas eu acho certo!
Pode ser apenas número, mas tem parcerias que não acontecem por o blog ter poucos seguidores, tem muitas lojas que, como critério de aprovação, deve ter 1000, 2000 seguidores. Não me importo com número de seguidores, mas as parcerias sim. Troquem seguidores se tiverem vontade de conseguir apoio, não para ser melhor que a fulana. Ter mais seguidor não diz que o blog é melhor, o conteúdo importa mais que os que seguem mas, em alguns casos, são necessárias medidas diferentes.

Quebrar a palavra: errado!
Repudio gente que faz isso. Se topa trocar seguidor, ou o que for, mantenha sua palavra. Gente que segue, recebe a retribuição, e deixa de seguir me dá nojo. Quebrar palavra queima demais o filme da blogueira. Se topou algo tem que aguentar.

Apoiar as blogueiras: certíssimo!
Meu blog é bem pequeno, e me sinto encantada quando recebo apoio, elogios, de blogs grandes.
Tem gente que só lê blogs com muitos seguidores, ou os famosos, mas também tem nós, os que não cresceram ainda. Elogias blogs novos estimula, apoiar os grandes dá força pra seguir nessa vida. Comente coisas positivas, elogie, dê criticas em um tom construtivo, estimule, hoje me dia tá tão difícil ter blog que um empurrão é sempre bem vindo.

Bem, era isso. Espero que tenham gostado.
Dei algumas dicas pequenas, que não tenho visto ultimamente.
Parem de olhar para seu próprio umbigo, veja a beleza também no próximo, que boas coisas vem a ti.
2Bjos
Bia

0 comentários:

Postar um comentário