Top 6: Aplicativos favoritos

Heey apple.
Bia aqui.
Vim trazer um ranking que já queria fazer a um bom tempo, dos meus aplicativos favoritos. Hoje em dia a grande massa tem um smartphone e, com ele, vem a infinidade de aplicativos (úteis ou lixos).
Separei meus 6 aplicativos favoritos, os que mais uso, de grande ajuda, ou só pra mimo mesmo!
Quem tem um smartphone sabe a dificuldade de manter sua memória quase vazia, meu celular é abarrotado de aplicativos muitas vezes mal usados. Desde jogos para matar tempo a reguladores da vida, carregamos dentro da nossa máquina uma infinidade de possíveis aplicativos.
Separei meus seis favoritos e, pra deixar claro, não quis colocar Whatsapp, Instagram e afins porque é óbvio que vivemos plugados neles, seria bem comum colocá-los e, nessa postagem, meu intuito é dividir os aplicativos "secundários", apresentar eles a vocês leitores que não os conhecem, dividir meus gostos.
O primeiro é o Cymera:
Meu editor oficial de fotos. Além de não deixar logo e não ter tantas atualizações, o Cymera é um aplicativo simples e fácil de aprender a mexer. Direto ao ponto, tem a escolha de baixar novos efeitos, bordas, adesivos,... gosto muito de usar ele pra tirar imperfeições no meu rosto, esconder as espinhas e as olheiras, e afins. Super recomendo!

O segundo é o Lovecycles:
Esse é para as meninas.
Baixei o Lovecycles essa semana, por indicação de um post de mesmo tema deste em um blog.
Regula tua menstruação, alerta sobre possível TPM, períodos férteis ou não, e serve como um diário sobre nosso corpo (ele tem a opção de colocar o que sentimos no dia, se tomamos medicamento, sintomas corporais e psicológicos (alegria, stress, excitação,...). Adorei ele pois sei se aquele dia da festa com as amigas eu vou estar menstruada ou não, se no dia da minha festa posso estar de TPM. É simples, de fácil uso, e descarta aquelas agendinhas que algumas adolescentes usam!

O terceiro é um aplicativo absurdamente útil, o Clean Master:
Conheci esse aplicativo logo que comprei meu celular, por recomendação de uma amiga mais experiente em Android. "BIAAA pra que ele serve?" minha amada leitora curiosa, boa pergunta! Clean Master serve para limpar o celular, reduzindo o "bug". Sim, útil né? Ele avisa quando a memória tá enchendo demais, quando a RAM tá abarrotada de lixo, mostra o uso dos aplicativos (dando a opção de desinstalar). Gosto muito dele porque, como uso muito meu celular, ele vive cheio de cache, imagens baixadas, áudios inúteis,... super recomendo, é simples e de muita confiança!

O quarto é uma utilidade que eu baixei recentemente, bem popular até, o Messenger:
Outra utilidade que essa jeca aqui não sabia. Qual a necessidade de ficar com o Facebook aberto, gastando horrores de bateria (não sei no de vocês, mas no meu o aplicativo do Face é gastador) pra conversar com alguém? O Messenger é muito mais leve, gasta menos e é mais prático. Tu tá lá, de boa, lendo um livro e do nada aparece uma bolinha com a foto da pessoa (como no 3° celular da foto a cima) e, quando tu clica, abre uma pequena janelinha pro chat. Útil demais, amei ele!

O quinto é outro aplicativo bem popular, que eu uso demais, o Instasize:
Sabe aquela foto linda que tu bateu recentemente, e não quer postar pra não cortar? O Instasize resolve isso pra ti. Ele posta, direto no Instagram, a foto inteira, sem necessidade de cortar, só adicionando bordas que você pode baixar ao seu gosto (quadriculadas, listradas, preta e branca, glitter,...).
Meu único desgosto desse aplicativo, só pra deixar claro, é que ele desfoca as fotos vistas pelo computador. Quase todas as fotos que vejo pelo computador que foram postadas pelo Instasize tão bem desfocadas, o que me deixa bem chateada.

O último mas não menos importante, é uma fofora que não é útil mas que eu amo pelo designer, o CocoPPa:
Nem um pouco útil, admito isso, mas ele deixa tudo tão fofo que eu tinha que baixar ele.
Descobri ele, também, vendo um blog de dicas. CocoPPa serve para criar atalhos na área inicial para seus aplicativos, tendo também papeis de parede pra deixar teu celular fofo. Usei ele uma vez, e depois exclui e, mesmo assim, os atalhos fofos ficaram então é útil!
O pequeno problema dele é as diversas atualizações, por ele ser um aplicativo baseado em cada vez mais coisas novas.
Bem gente, era isso, espero que tenham gostado.
Quais os aplicativos que vocês mais usam? Quais os seus favoritos? Diz aê, amaria saber!
2Bjos
Bia

2 comentários:

  1. Ainda não conhecia alguns, gostei da seleção! :)
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei!! vou procurar todos!! www.closetbe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir