Desafio das 52 Semanas: 8/52 (e avisos)


Heey apple
Bia aqui!
Antes de fazer o post do desafio, queria falar umas coisas.
Pra quem acompanha o blog, notou a frequente mudança de layout. Explicarei o por quê:

Meu blog tá com problemas, bugou de vez! Apareceram alguns gadgets que não tem opção excluir, e estava vendo se era problema com o layout. Não era. Ai achei um layout lindíssimo, mas tava com problemas com o Tinypic e não dava pra responder os comentários, dai começou o "troca-troca" de layout, tentei me adaptar com diversos, de diferentes modelos, e pretendo me estabelecer com esse!
Agora vamos ao post!
"Desafio das 52 Semanas: Semana 8/52
Os melhores filmes infantis que já assisti foram:"
Ai ferrou! Admitirei algo pra vocês, tá? Sou apaixonada por filmes em desenhos, sério! São lindinhos, fofinhos, dão lindas lições, fora que são divertidos.
Vou postar 5 (com foto, claro) com a sinopse, e um comentário meu, ok?
ESTE POST CONTEM SPOILERS
1 - Frozen
"A caçula Anna (Kristen Bell/Gabi Porto) adora sua irmã Elsa (Idina Menzel/Taryn Szpilman), mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio."

Esse filme, mesmo sendo infantil, é lindíssimo! Admito ter cólicas de rir com o Olaf, e me encantar com como a Disney mudou! Começando pela parte em que, quem salva a princesa é a irmã e não um príncipe num cavalo branco; a princesa é a vilã; e eu amei aquela fala da Elsa "Você não pode se casar com alguém que acabou de conhecer" !
Super recomendo o filme, é lindíssimo, hilário e super fofo!

2 - A Bela e a Fera

"Em uma pequena aldeia da França vive Bela, uma jovem inteligente que é considerada estranha pelo moradores da localidade, e seu pai, Maurice, um inventor que é visto como um louco. Ela é cortejada por Gaston, que quer casar com ela. Mas apesar de todas as jovens do lugarejo o acharem um homem bonito, Bela não o suporta, pois vê nele uma pessoa primitiva e convencida. Quando o pai de Bela vai para uma feira demonstrar sua nova invenção, ele acaba se perdendo na floresta e é atacado por lobos. Desesperado, Maurice procura abrigo em um castelo, mas acaba se tornando prisioneiro da Fera, o senhor do castelo, que na verdade é um príncipe que foi amaldiçoado por uma feiticeira quando negou abrigo a ela. Quando Bela sente que algo aconteceu ao seu pai vai à sua procura. Ela chega ao castelo e lá faz um acordo com a Fera: se seu pai fosse libertado ela ficaria no castelo para sempre. A Fera concorda e todos os "moradores" do castelo, que lá vivem e também foram transformados em objetos falantes, sentem que esta pode ser a chance do feitiço ser quebrado. Mas isto só acontecerá se a Fera amar alguém e esta pessoa retribuir o seu amor, sendo que isto tem de ser rápido, pois quando a última pétala de uma rosa encantada cair o feitiço não poderá ser mais desfeito." 

Desde pequena, meu conto de fadas favorito é esse! Amava o jeito da Bela, e como o príncipe dela era um "monstro"!
O conto dá uma super lição, pelo príncipe ser, inicialmente, um monstro, e não aquele  montado num cavalo, rico, gato,...

3 - Mulan
"Quando os mongóis invadem a China, o imperador (Pat Morita) decreta que cada família ceda um homem para o exército imperial. Com isso, uma jovem fica angustiada ao ver seu velho e doente pai ser convocado, por ser o único homem da família. Ele precisa ir, mesmo sabendo que certamente morrerá, para manter a honra da família. Assim, sua filha rouba sua armadura e espada, se disfarça de homem e se apresenta no lugar do pai, mas os espíritos dos ancestrais decidem protegê-la e ordenam a um dragão (Eddie Murphy), que havia caído em desgraça, que convença a jovem a abandonar seu plano. Ele concorda, mas quando conhece a jovem descobre que ela não pode ter dissuadida e, assim, decide ajudá-la a cumprir sua perigosa missão de ir para a guerra e voltar viva."

Uma princesa, que se faz de homem para lutar com eles, nega sua feminilidade para provar sua bravura! Vai dizer que não é perfeita. Uma princesa clássica que, finalmente, faz algo que preste além de dormir e comer coisas estragadas. Sou encantada pelo conto da Mulan, demais!

4 - Valente
"A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava... Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos."

Merida é vida, Merida é tudo! Uma princesa que detesta ser princesa, prefere arco e flecha do que aprender etiqueta. A bravura dela me encantou, a busca pra reverter seu erro. Fora que é hilário os momentos dela com a mãe/urso!!

E 5 - Procurando Nemo
"O passado reserva tristes memórias para Marlin nos recifes de coral, onde perdeu sua esposa e toda a ninhada. Agora, ele cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo, mas o pequeno e simpático peixe-palhaço acaba exagerando durante uma simples discussão e acaba sendo capturado por um mergulhador. Agora, o pai super protetor precisa entrar em ação e parte numa busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar seu amado filhote. No meio do caminho, ele acaba conhecendo Dory e, juntos, a dupla vai viver uma incrível aventura. Enquanto isso, Nemo também vive uma intensa experiência ao lado de seus novos amigos habitantes de um aquário, pois eles precisam ajudá-lo a escapar do destino que lhe foi reservado: ir parar nas mãos da terrível Darla, sobrinha do dentista que o capturou."

Um super clássico da Disney, mas segue sendo encantador! 
Quando pequena, via esse filme (e Carros), todo dia o dia todo com meu primo pequeno, então acho que vi umas 50 vezes esse filme, juro!
Uma história bonitinha, a busca do Marlin pelo Nemo, as loucuras da Dory, sério, amo demais! Nunca me canso de ver!

Bem, era isso, contem uma parte fofinha minha, espero ler a de vocês, então fica a questão:
"quais os filmes infantis que vocês mais gostam?"
2Bjos
Bia *-*

(todas as sinopses foram pegas nesse site)

10 comentários:

  1. seu layout é lindo parabens!
    adorei o blog, tudo de bom ! (:
    seguindo flor, beijos e muito sucesso ! :D
    http://adolescentes-atualizadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, obrigada, obrigada,... *-------*
      Beeijos *-*

      Excluir
    2. Adorei o post flor,amo todos os filmes da sua lista,principalmente Valente <3
      Beijos kawaii
      http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Obrigada *--* Valente é vida, filme lindo demais ♥
      Beijoos :*

      Excluir
  2. Eu estou mt querendo assistir Frozen, eu comecei a ver mas deu problema, vou ver se acho para baixar, parece ser super divertido :-D Tbm já assisti Nemo e Valente, são mt bons ^-^
    Bjs,

    Pode visitar? ^-^
    [NEW POST] http://bsaccani.blogspot.com.br/2014/03/um-dia-simples.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista, é super fofo, me encantei com ele ♥
      Vejo sim *-*

      Excluir
  3. oi flor amei o layout é fofo demais.
    Procurando Nemo e Mulan são meus filmes favoritos rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^-^
      Mulan é vida demais, uma super inspiração ♥ Nemo é fofíssimo ♥

      Excluir
  4. Seu layout está lindo Bianca... *-*
    Os filmes que você citou teve alguns que eu ainda não assisti.. Mas aqueles que eu já assisti são ótimos.. Principalmente Procurando Nemo, eu amo aquela tartaruga, mds... haha *-------*
    Além que a história é demais né??

    Tenha um ótimo dia.
    Beijos
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnm, obrigada viu? *-*
      Super recomendo tu assistir todos, são lindos (principalmente Frozen).
      As tartarugas meio do reggae ♥ (eu tinha o Esguicho em casa, era um bonequinho de plástico que, se eu colocasse água e apertasse a barriga, ele esguichava água *-*)
      Beijos

      Excluir