Feliz dia internacional da mulher


Heey apple.
Bia aqui!
Todos sabiam que hoje é o dia INTERNACIONAL da mulher? Pois é!


Dia das guerreiras; das donas de casa, daquela mãe que cria todos os filhos sozinha; da que sai madrugada e volta depois do sol se por para conseguir colocar comida na mesa; daquela que trabalha, lava, passa, cozinha, limpa e dá atenção pros filhos e pra si; da noveleira; da doce avó; da dinda; dia daquela que luta por direitos iguais; e também da que tá pouco se ferrando pra tudo.
Dia da mulher, dia das mulheres, ou seria todos os dias nossos? É o que dizem *-*
Dia de acordar sua mãe com carinho, abraçar as amigas, receber flores do namorado/marido (OOOOO sonho). Ou não!
Creio que todos os dias isso deveria acontecer, carinhos anuais não valem tanto como carinhos diários! Flores uma vez no ano vale, mas vale mais flores em diversas datas, ou sem motivo, apenas flores, flores acompanhadas de doces e/ou cartões, flores roubadas ou compradas, rosas ou girassóis.
Mas, alguém sabe o motivo dessa data? 
Eu, uma vez, perguntei pra mãe o por que as mulheres tinham um dia, e os homens não, e recebi uma resposta que até hoje me choca:
Tudo começou no Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, em NY, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

(Fonte: Página Mustache)
Mas pra quê um dia da mulher?
Porque nossa raça é foda, "rapá"! Brincadeira!
Acho eu, que é pra lembrar dessas mulheres que buscaram direitos iguais e, também, lembrar da nossa importância na sociedade, no mundo moderno, ganharmos algum valor!
Quem nunca conheceu uma faxineira, que cuidava da casa dos outros, da sua casa, dos seus filhos e de si mesma?
Ou aquela mãe de diversos filhos que trabalha fora, e consegue cuidar da casa e dar atenção as "crias"?
Até mesmo, mulheres que buscam direitos iguais, em protestos, pondo a "cara a tapa" na rua. Ativistas, defensoras das mulheres,...
Estas, sim, são mulheres de fibra, heroínas, guerreiras!
Para de olhar pro seio da morena ali, e te liga na faixa!
Sabe o que é a cada 15 SEGUNDOS uma mulher ser estuprada? Faz as contas, quantas por dia são? E quanta já foram? E de quem é a culpa disso? DOS HOMENS!
Minha saia apertada, meu short curto ou meu decote grande, não dá direito algum de um "homem" passar a mão em mim (ou coisa pior), o corpo é da mulher e ela veste o que bem entender, o que gostar e/ou se sentir bem, agora não vamos sair de burca somente para nos proteger dos homens abusadores! ISSO SIM é uma bosta! Se eu quiser sair de micro short e de barriga de fora (seria a visão do inferno, mas ok), eu saio e NINGUÉM tem direito de passar a mão em mim!
Agora queria fechar esse post com um vídeo divo que vi, de uma vloguer fodástica  chamada Ana de Césaro, eu sou suspeita pra falar pois amo/vivo o vlog dela, em principal esse vídeo que ela lançou recentemente:
Tá, era isso por hoje! Agora ergue essa bundinha da cadeira, e vai dar um abraço e um beijo nas mulheres a tua volta e, homens, comprem flores pras suas mães/namoradas/avós/tias, fará o dia delas bem mais alegre (dica da menina piegas aqui)
2bjos
Bia *-*

4 comentários:

  1. Gostei do post parabéns ! =D ganhou uma leitora fiel !

    ResponderExcluir
  2. Ameii o post... Muito bom, super realista!!

    Beijo flor e feliz dia internacional da mulher.

    http://jessyhcostta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, de coração *-*
      Beijos e feliz dia da mulher pra nós \o/
      ~segui teu blog~

      Excluir