Dica de Blogueira: Como ganhar leitores (e comentários)

Heey apple
Bia aqui!
Ainda estou meio abalada pelo término de um livro muito bom, e que a continuação só sai em outubro, então quis escrever!
Estava lendo uns blogs, e vi um post muito bom, ajudando as blogueiras a ganhar comentários e leitores, e decidi fazer a minha versão!

Como também sou filha de Deus, uso o Facebook como todos vocês, e também faço parte de grupos de blogueiros. Vejo muitas implorando comentários, se divulgando em postagens de todo mundo, pedindo atenção, mas não fazem o básico!
Dentro da minha cabeça, eu acho o mínimo pra ganhar seguidores, leitores, comentários e atenção:
1 - Ter um bom português
Quem gosta de ler blogs aleatórios, deve ter visto já aquelas blogueiras escrevendo "acim" ou "axíIiiím".
Cara, usar gírias de vez em quando, ou até ter erros básicos de português, é normal (eu erro, admito que não sei tudo), mas tem que tem uma mínima noção de jeito de escrever né?
2 - Retribua
Outra coisa que acho uma "puta falta de sacanagem" é isso "segue? retribuo" ai tu vai e segue, e a pessoa não retribui! Se for se oferecer pra retribuir, e não cumprir a palavra, não fala! Acho que trocar seguidores e comentários, faz parte, mas é uma "via de mão dupla", ele te segue e tu segue ele, ele comenta e tu comenta!
3 - Visite o dos outros
É uma dica que eu estou vivendo, visito blogs, comento, sigo, não peço em troca e acabo ganhando às vezes! Abre blogs, comenta (algo que preste por favor), segue, aposto que vai aparecer comentários do nada, novos seguidores, sem pedir nada em troca! Testa pra ver!
4 - Comente coisas decentes
Pode parecer ridículo, eu sei, mas é real! Tu abre as postagens pra ver as visualizações e os comentários, vê novos comentários, fica feliz e, quando vai ler eles, é tudo "segue? retribuo" "vem ver meu novo post" "to fazendo sorteio, olha aqui",...
Sério, se for pra comentar, comenta algo decente! Acha uma postagem que tu gostou, comenta sobre ela, expõe tua opinião, ai sim te divulga (coloca teu link no fim, eu sempre olho o blog). Comentários bons quase sempre sem retribuídos, ou deixam os(as) escritores(as) bem felizes!
5 - Se divulgue
É uma boa tática, eu uso bastante: se adiciona em grupos do Facebook de blogueiras (tem centenas deles) e, quando fizer novas postagens, divulga lá, põe o assunto do post, escreve umas coisas legais, e deixa claro se tu vai seguir de volta, comentar de volta,... Sempre aparece novos seguidores!
6 - Seja humilde
Não adianta partir na arrogância, sendo ríspido, reclamando que ninguém te segue, porque o outro blog da fulana tem 500 seguidores a mais que tu e ela posta menos. Talvez ela escreva melhor, ou talvez se divulgue mais! Procure dar o seu melhor, escreva o que gosta, escreva com vontade, e espere os seguidores. Claro que tem que fazer por si, correr atras, se divulgando, procurando lugares aonde gostem de você, mas reclamar o tempo todo só afasta as pessoas.
E 7 - Escreva por amor
Vejo blogs com um intuito único: ganhar dinheiro
Acho isso ridículo, de boa. Escrever é um hobbie de muitos(as), é um sonho, um amor. Quem escreve por amor, escreve bem; quem escreve com a ganância, deixa o nível das postagens caírem! Escreva por que gosta, escreva sobre o que gosta, deixe bem claro sua vontade de continuar, pode almejar o dinheiro mas, antes disso, lembra do gosto de escrever.

Bem, era isso, coloquei o que acho mais importante, o básico do básico, espero que tenha ajudado!
Quais as técnicas que vocês usam? Como crescem no blog? Me digam, gostaria de saber!
2bjos
Bia *-*

11 comentários:

Postar um comentário