Dica de Blogueira: Como ganhar leitores (e comentários)

Heey apple
Bia aqui!
Ainda estou meio abalada pelo término de um livro muito bom, e que a continuação só sai em outubro, então quis escrever!
Estava lendo uns blogs, e vi um post muito bom, ajudando as blogueiras a ganhar comentários e leitores, e decidi fazer a minha versão!

Como também sou filha de Deus, uso o Facebook como todos vocês, e também faço parte de grupos de blogueiros. Vejo muitas implorando comentários, se divulgando em postagens de todo mundo, pedindo atenção, mas não fazem o básico!
Dentro da minha cabeça, eu acho o mínimo pra ganhar seguidores, leitores, comentários e atenção:
1 - Ter um bom português
Quem gosta de ler blogs aleatórios, deve ter visto já aquelas blogueiras escrevendo "acim" ou "axíIiiím".
Cara, usar gírias de vez em quando, ou até ter erros básicos de português, é normal (eu erro, admito que não sei tudo), mas tem que tem uma mínima noção de jeito de escrever né?
2 - Retribua
Outra coisa que acho uma "puta falta de sacanagem" é isso "segue? retribuo" ai tu vai e segue, e a pessoa não retribui! Se for se oferecer pra retribuir, e não cumprir a palavra, não fala! Acho que trocar seguidores e comentários, faz parte, mas é uma "via de mão dupla", ele te segue e tu segue ele, ele comenta e tu comenta!
3 - Visite o dos outros
É uma dica que eu estou vivendo, visito blogs, comento, sigo, não peço em troca e acabo ganhando às vezes! Abre blogs, comenta (algo que preste por favor), segue, aposto que vai aparecer comentários do nada, novos seguidores, sem pedir nada em troca! Testa pra ver!
4 - Comente coisas decentes
Pode parecer ridículo, eu sei, mas é real! Tu abre as postagens pra ver as visualizações e os comentários, vê novos comentários, fica feliz e, quando vai ler eles, é tudo "segue? retribuo" "vem ver meu novo post" "to fazendo sorteio, olha aqui",...
Sério, se for pra comentar, comenta algo decente! Acha uma postagem que tu gostou, comenta sobre ela, expõe tua opinião, ai sim te divulga (coloca teu link no fim, eu sempre olho o blog). Comentários bons quase sempre sem retribuídos, ou deixam os(as) escritores(as) bem felizes!
5 - Se divulgue
É uma boa tática, eu uso bastante: se adiciona em grupos do Facebook de blogueiras (tem centenas deles) e, quando fizer novas postagens, divulga lá, põe o assunto do post, escreve umas coisas legais, e deixa claro se tu vai seguir de volta, comentar de volta,... Sempre aparece novos seguidores!
6 - Seja humilde
Não adianta partir na arrogância, sendo ríspido, reclamando que ninguém te segue, porque o outro blog da fulana tem 500 seguidores a mais que tu e ela posta menos. Talvez ela escreva melhor, ou talvez se divulgue mais! Procure dar o seu melhor, escreva o que gosta, escreva com vontade, e espere os seguidores. Claro que tem que fazer por si, correr atras, se divulgando, procurando lugares aonde gostem de você, mas reclamar o tempo todo só afasta as pessoas.
E 7 - Escreva por amor
Vejo blogs com um intuito único: ganhar dinheiro
Acho isso ridículo, de boa. Escrever é um hobbie de muitos(as), é um sonho, um amor. Quem escreve por amor, escreve bem; quem escreve com a ganância, deixa o nível das postagens caírem! Escreva por que gosta, escreva sobre o que gosta, deixe bem claro sua vontade de continuar, pode almejar o dinheiro mas, antes disso, lembra do gosto de escrever.

Bem, era isso, coloquei o que acho mais importante, o básico do básico, espero que tenha ajudado!
Quais as técnicas que vocês usam? Como crescem no blog? Me digam, gostaria de saber!
2bjos
Bia *-*

10 comentários:

  1. Ainda não tenho uma técnica... Também estou nesse processo de divulgação do meu blog e da minha página no Facebook. Tenho entrado em grupos no Facebook que visam a divulgação de novos Blogs e, assim que criei, pedi que meus amigos divulgassem o link do meu Blog nas redes sociais deles... Mas isso não ajudou MUITO não!! Acho que é questão mesmo de divulgar, ser parceiro de outros blogs e esperar!! Quando todos se ajudam, todos acabam ganhando!! Beijos!
    https://www.facebook.com/ConversasDilemasEReflexoes
    http://adolescentesedilemas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A divulgação chama bastante seguidor, mas achar leitores fixos é a parte complicada, que vem com o tempo!
      To tentando te seguir mas tá bugando, vo salva e sigo depois tá? *-*

      Excluir
  2. Adorei o post! Você falou a verdade! Várias vezes, nos grupos de divulgação, um blog diz nos seguir ou seguimos um blog e ele não retribui! Quando nós, blogueiras, preparamos um post, lançamos e vemos que tem comentário, ficamos muito \o/, e dai, chega uma pessoa e diz o seguinte: "Amei. Segue meu blog?", fica meio na cara que a pessoa nem leu, que a pessoa criou um comentário no word, copiou e colou ali. Mas, fazer o que né? Beijos!

    thegeekprincessever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É beeeeeem chato tu seguir e esperar a retribuição, e não vir!
      Esses comentários de ctrl c + ctrl v, que larga em todos os blogs! É super tri abrir os comentários e ver que as pessoas leram de verdade, amo ♥

      Excluir
  3. Concordo. As vezes a gente tem vontade de fechar a janela do blog, quando a blogueira comete erros graves de português. Tudo bem, aquele mesmo ditado: "Errar é humano, mas permanecer no erro é burrice"! Rs. Adorei seu post! Beijos! Vou seguir essas regras!
    http://fashiondicasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai tu abre o blog e ela escreve assim "oiii galeríiínhaah lindah, tdu ben cun voxês?" ah fica beeem chato! Todas erramos numa falta de acento, numa palavrinha errada, mas escrever errado por gosto é outra coisa bem pior!
      Obrigada *--------* (ah te segui :3)

      Excluir
  4. justamente por amor que quebrei algumas parceria que só estavam querendo se divulgar e divulgar e nada pra mim
    peguei remontei o blog e sai disso
    só vou ter parcerias quando o blog crescer mais e ter autonomia pra dizer nao pra algumas coisas
    cara eu faço tudo acima presto atenção pra deixar o blog com layout bom e conteudo bom
    nao peço seguidores mas comento em tipo 50 blogs por dia e nada
    mas as suas dicas são realmente boas

    marcellepires.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ando pensando nisso da parceria, mas nada certo ainda! Com o tempo vem, se divulgar é bom, chama gente!
      Bjos *-* (segui :3)

      Excluir
  5. Suas dicas são ótimas pra quem está começando ( Como eu haha). Adoro seu blog e adorei esse post, acredito que vá me ajudar muito! Beijos lindona s2

    ResponderExcluir