Modas e opinião própria

Heey apple
Bia aqui.
Só apareci aqui pra comentar algo rapidinho ok?
Prometo ser breve!

Dando uma rodada pela internet, vejo diversas pessoas criticando Deus e mundo por seguirem modas. É a  modinha de amar barbas; a modinha de ouvir Anitta; a modinha de usar alargador;...
Tudo hoje em dia é modinha, tudo mesmo. Desde um estilo de bater foto até uma comida que coma, um novo jeito de pensar.
O feminismo virou modinha, por incrível que pareça. Selfies viraram moda. Amar gato virou moda. E por ai vai...
Não sei como uma moda se forma, algo aparece do nada e puff... virou febre!
Mas pra quê criticar?
Se o cara lá quer seguir o que o mundo diz que é pra fazer, deixa ele no seu mundo alienado e fim.
Se a mina lá quer usar Vans porque diz que é moda as "skatistas" (sendo que ela nem sabe andar) usarem Vans, deixa ela dar de cara no muro do famoso "simancol" e toca teu rumo.
Não acrescenta nada criticar o mundo, sério.
Não digo que agora é pra viver em um mundo arco-íris com unicórnios saltitando, amando cada passo que os outros dão. NÃAO!
Só por favor, cria opinião própria, de boa!
Critica o mundo a vontade, critica o que tu detesta, não acha certo,... mas te informa.
O que tem de pessoas falando mal das coisas do mundo sem nem saber o que é!
Quer um exemplo? A lei do Marco Civil. CARA como eu vi gente falando asneira sobre ela. "AAH esses brasileiros só criam leis pra destruir nossa vida na internet" "eu vou postar o que eu quero independente de lei que proíba" e por ai vai as merdas que já vi....
Alguém, pelo amor de Deus, sabe pra que serve o Marco Civil?
Essa lei consiste em, basicamente, proteger o direito de liberdade de expressão na internet. Traduzindo pro "mangolonês": essa lei que tu chama de bosta tá te dando direito de falar tuas asneirinhas quando tu quiser o mal informado!
Como apelo final eu peço duas coisas ok?
1 - Criem senso crítico. Vejam se pagar R$500,00 reais num tênis de marca vale a pena, se for só por modinha. Comprar porque os outros compram é a coisa mais besta que se pode fazer. Pensa pelo lado financeiro, e pela tua integridade também. Compra o que tu quer, mas compra por ti, por teu uso, e não para "ostentar" para os outros. Fazer isso é coisa de babaca carente.
E 2 - Criem opinião própria com fundamentos. Não saiam por ai falando mal de tudo, sem saber sobre o que se trata. Não acredite em tudo o que vê na internet. Lá também há mentiras, e as pencas. Leia jornais, ouça o rádio, veja a TV (não só a Globo, que também manipula), pesquisa antes de falar sobre as coisas.
Ouçam meus conselhos, julguem eles, criem sua opinião e, se possível, retire algo pra sua vida!
2bjos
Bia *-*

0 comentários:

Postar um comentário