TAG: Books Survey

Heey apple
Bia aqui!
Fuçando pelos blogs que sigo, achei no blog Ich Bin Cah uma tag super legal (meio longa) que fala sobre livros, a books survey.
Sem muito frufru de indicar, marcar,... ela é liberada pra quem quiser fazê-la!
Tá, vamos a ela:

1. Livro de infância preferido?
Sempre amei os da Turma da Mônica, todos ♥
2. O que você está lendo agora?

Comecei ontem O Diário de Anne Frank, a versão definitiva.
3. Que livros você quer emprestar na biblioteca?

Nenhum, sou muito apegado a eles!
4. Hábito de leitura ruim?
Não conseguir ler muito por dia, e julgar o livro pela capa.
5. Qual foi o último livro que pegou na biblioteca?

O Diário de Anne Frank
6. Você tem um e-reader?

O que é isto? Não tenho.
7. Você prefere ler um livro por vez ou vários de uma vez?

Um só, me perco lendo vários.
8. Seus hábitos literários mudaram desde que criou o seu blog?

Só reduzi meu tempo de leitura.
9. Qual foi o livro que você menos gostou de ler esse ano?

Um HQ do Hamlet.
10. Livro preferido que leu este ano?

A Esperança, do box Jogos Vorazes.
11. Com que frequência você lê fora da sua zona de conforto?

Até que leio muito, mas é raro concluir o livro.
12. Qual é sua zona de conforto literária?

Nada muito forçado, aqueles romancezinhos sabe? E os livros com aventuras ótimas!
13. Você consegue ler em ônibus?

Sim, mas leio pouco.
14. Lugar preferido para ler?

Meu quarto.
15. Qual é a sua política de emprestar livros?

"Se voltar com um amassadinho eu queimo a tua casa"
16. Você faz orelhas nos livros?

NUNCA! Tem marca-página pra isso.
17. Você já escreveu nas margens dos livros?

Nunca. Tenho agendas pra anotar as coisas.
18. Nem mesmo em livros didáticos?

Aaah, ai sim. Vivo riscando nos meus #Culpada
19. Em que língua você prefere ler?

Como é minha fluência em outras línguas é terrível, só em português BR mesmo!
20. O que faz você amar um livro?
Se a história me prende, se o contexto dele é ótimo, e aquele suspense no fim de cada capítulo também.
21. O que te inspira a recomendar um livro a alguém?
Quando eu gosto muito, e vejo que faz o tipo da pessoa.
22. Gênero/tema preferido?
Romance, aventura e drama;
23. Gênero que você raramente lê?
Terror e comédia.
24. Biografia preferida?
Só li uma até hoje, então não deu pra escolher a melhor.
25. Você já leu livros de auto-ajuda?
Não, que eu saiba.
26. Livro preferido de culinária?
O caderno de anotações da minha mãe >.<
27. Livro mais inspirador que leu esse ano (ficção ou não-ficção).
Não tem o mais inspirador, mas acho que o box Jogos Vorazes me inspirou a seguir lendo.
28. Petisco preferido enquanto está lendo?
Café e algum docinho.
29. Diga um caso em que a fama do livro destruiu a sua experiência.
Não digo destruiu, mas estragou o final: A Culpa é das Estrelas (vi no Facebook o final, antes mesmo de ler), Em Chamas e A Esperança (vi algumas mortes sem nem ter começado a ler eles).
30. Com que frequência você concorda com críticas dos livros?
Algumas vezes, quando não gosto muito deles.
31. O que você acha sobre dar feedback negativo sobre um livro ou fazer uma review negativa?
Criticas construtivas são sempre bem vindas sabe? Algo que não esculache, só comente o erro e fale como melhorar. Sempre é bom ver os dois lados da história, o de quem amou, e o de quem não curtiu.
32. Se você pudesse ler em outra língua, qual seria?
Inglês ou espanhol.
33. Qual o livro mais intimidante que você tem?
Não faço ideia.
34. Livro mais intimidante que você está nervoso para começar?
Os do John Green que eu ainda não li.
35. Poeta preferido?
Não curto muito poesia.
36. Qual foi a maior quantidade de livros que você pegou na biblioteca de uma vez só?
Um
37. Quantas vezes você devolveu livros que não leu à livraria?
Que não li, nenhum, mas já devolvi uns 8 que comecei a ler e parei.
38. Personagens preferidos da literatura?
São tantos! Percy, Frank, Blackjack, Piper (Percy Jackson), Peeta, Katniss, Finick, Johanna (Jogos Vorazes), Liesel, Rudie (A Menina Que Roubava Livros), Augustus Waters (ACEDE),...
39. Vilão preferido ?
Luke (Percy Jackson) e Snow (Jogos Vorazes).
40. Livros que você leva em viagens.
Sempre levo nas viagens minha leitura da vez.
41. O maior tempo que você ficou sem livros.
Acho que três meses.
42. Um livro que você não terminou de ler.
Um Porto Seguro e Noites de Tormenta (Nicholas Sparks) e a versão completa de Narnia! (tem muitos outros)
43. O que te distrai quando você está lendo?
Barulhos, pessoas na volta, e quando to com dor.
44. Adaptação preferida para filme?
A Saga Jogos Vorazes, e A Menina Que Roubava Livros.
45. Maior decepção com adaptação para filme?
SEM DÚVIDA Percy Jackson (amo os dois box de paixão, mas os filmes são um lixo)!
46. Maior quantidade em dinheiro que já gastou numa livraria?
Numa livraria física, R$49,90 (na Casa de Hades), e on-line R$69,00 no meu box do Percy Jackson e Os Olimpianos.
47. Quantas vezes você folheia o livro antes de ler? 
Algumas vezes. Leio as capas, as orelhas, cheiro e, quando tem, leio os títulos dos capítulos.
48. O que te faz parar de ler um livro na metade? 
Quando a história é ruim demais, sem graça. Ou como foi com Anne Frank, que acabou meu ano letivo e tive que devolver a biblioteca de escola!
49. Você gosta de manter seus livros organizados?
Sempre!
50. Você prefere guardar os livros ou doá-los para alguém assim que terminou de ler? 
Guardar, pra recordar e reler.
51. Tem algum livro que você está evitando ler?
Acho que 50 Tons, tenho curiosidade mas to com preferencias na frente.
52. Um livro que te fez ficar com muita raiva?
ACEDE, com certeza. Como pode ter aquele final sem fim? Como a Hazel ficou? E a mãe dela? E o autor do livro preferido dela, concluiu o livro? (pareço ela com essas perguntas)
53. Um livro que você não esperava gostar mas gostou? 
ACEDE e Jogos Vorazes.
54. Um livro que você esperava gostar e não gostou?
Noites de Tormenta e A Breve Vida de Bree Tanner.
55. Literatura prazerosa preferida, sem culpa?
Saga Percy Jackson e Os Olimpianos ♥

Bem, era isso. Falei que a tag era longa, mas é divertida de responder!
Ressaltando novamente, a tag é livre pra quem quiser fazê-la!
Bem, espero que tenham gostado, quem for fazer, avisa aqui em baixo, fico curiosa pra saber o gosto literário de vocês.
2Bjos
Bia!

4 comentários:

  1. Espero fazer em breve , mais adorei a tag ♥
    http://miniblogueiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a tag, temos gostos parecidos! Adoro um romance, odeio coisas de terror. Vou fazer no meu blog. www.alemdolookdodia.com

    ResponderExcluir