TAG: Infância

Heey apple.
Bia aqui.
Como todos sabem, eu amoo fazer tag, amo mesmo, e vi essa em um blog que tiro minhas ideias para posts quando falta criatividade!
Essa é linda demais, tive que fazer, que é fatos sobre a infância (a minha não acabou a muito tempo, sou nova ainda), um período bom, e que rende bastante fatos legais de se contar!
Espero que gostem *-*
A tag se resume a algumas perguntas sobre minha infância, fatos, fotos,...
Tentarei responder com o que eu lembro, mas esqueço rápido das coisas, se ficar meio sem nexo é pela falha de memória ok?
Tá, vamos a ela:

1) 3 fotos da infância
Tenho poucas fotos em internet, muito poucas mesmo, tive que ir no Orkut (serio mesmo) buscar no perfil da mãe algumas!
Primeiros passos de patins, saudade disso!

Concurso de bonequinha da escola, nunca ganhei :(   #Triste (reparem na moda da época, tamancos, credo)
Essa filhote já tem uns 6 anos, sério, ainda temos ela e o irmão, e tão imensos! Saudades Drica e Dean pequenos :(
2) Uma memória boa
Tem tantas... A ida a Gramado; o Disney On Ace com a mãe; minhas horas e horas brincando de lego; minhas horas e horas em uma biblioteca pública perto do serviço da mãe, lendo os gibis da Turma da Mônica,...

3) Um cheiro

Dos bolos da vó, com certeza isso marco muito!

4) Uma brincadeira preferida

Amava correr na rua, por qualquer motivo, pique-esconde, pega-pega, fogo-acende-bomba,... (mal podia brincar na rua, e quando reunia meus primos que tem mais ou menos a minha idade, a gente corria o dia todo) e, claro, montar barracas com meus cobertores, cadeiras e os prendedores de roupa da mãe (era craque nisso).

5) Desenho preferido

Acho que era "Os Camundongos Aventureiros" e "Pink Dink Doo"  (a tv do quarto passava das 13h as 18h só na TVE).

6) Uma história engraçada
Tenho uma prima, Marina, que é 8 meses mais nova que eu. Como minha irmã odiava brincar comigo, eu e a Nina (marina) eram como irmãs, vivíamos juntas. Uma vez fomos brincar de casinha num quartinho lá na casa da vó, esticamos um colchonete no chão e começamos a brincar. Em um certo momento, não me recordo como, alguém bateu na parede e derrubou o mercúrio da vó (sim, ela não usava mertiolate, usava mercúrio, aquele vermelho que ardia como vinagre em feridas) e caiu no colchão, ,manco todo ele! Imagina a choradeira que deu! Minha irmã descobriu e, logo em seguida, nossos pais e a vó. Final da história: Não lembro se apanhamos, mas choramos muito e até hoje tem esse colchão lá com manchas vermelhas em um lado!

7) O que você queria ser de profissão

Cada dia era uma profissão! Modelo, enfermeira, fotógrafa, cozinheira, veterinária, policial, escritora de revista,...

8) Como você era na escola

Como tenho pais rígidos no quesito estudos, sempre fui uma ótima aluna, nunca briguei, nunca fui chamada na diretoria, raramente chamavam minha atenção, sempre tirei as melhores notas da turma (e algumas vezes da minha série), só que né... até hoje carrego meu problema de infância. eu falava (e ainda falo) demais e isso incomodava (e ainda incomoda) muito os professores!

9) Qual era o seu medo?

Ficar sozinha, sem ninguém.
Aah e da borboleta do MSN (loooonga história), do Jô Soares (ainda acho ele estranho), do lixeiro e da polícia (esses dois o pai ameaçava me dar pra eles se eu fosse mal comportada).

10) Com quantos anos você começou a se interessar por esse universo feminino:

Acho que com uns 7 ou 8 anos, que me deixaram começar a usar um batom aqui, um gloss ali, e comecei a amar maquiagem, queria sempre estar vestida do meu jeito, bem arrumada,...

Bem, era isso, espero que tenham gostado!
Amei escrever sobre a infância, não faz absurdamente muito tempo, mas sinto falta de correr na rua, brincar de Lego uma tarde toda, montar barracas com meus cobertores, só me preocupar com a ordem dos desenhos que sempre mudava,...
E vocês, quais suas melhores lembranças de infância? Sentem falta? Diz aê, adoraria saber!
2bjos
Bia

4 comentários:

  1. Nossa, patinação. Que saudades!! Acho que se eu fosse fazer essa tag colocaria a patinação em todas as 10 perguntas haha. E tu também tinha medo do Jô? Ele sempre me assustou hahaha

    infinitosurreal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto falta de patinar :( acho que ainda estaria se não fosse uns problemas aê...
      Jô ainda é estranho, mas eu morria de medo dele slá porque!

      Excluir
    2. Nossa não me lembro de muita coisa da minha infância,sinto falta só de dormir preocupada em acordar pra brincar de novo amanha.Isso sim é infância.Bjo!
      www.mulherunika.com

      Excluir
    3. Isso é vida. Minha memória é fraca demais, lembro pouca coisa, mas o que lembro é maravilhoso demais que não cabe em uma tag *-*

      Excluir